Olha só que espetáculo, fazer rádio em um ambiente verde, na natureza, com ótimas paisagens e ar puro, não é uma ideia sensacional?
Vamos nos aprofundar mais sobre as atividades SOTA, acontecem no mundo inteiro e no Brasil está em operação à anos, com centenas de participantes amantes da natureza e de bons contatos.
http://sotabrasil.com.br/
No site você vai obter mais informações, contudo, o SOTA é uma atividade que une montanhismo e radioamadorismo e incentiva a operação de estações portáteis de rádio no alto de morros, serras e montanhas. Summits on the Air significa "Cumes (ou Picos) no Ar" e junta dois hobbies praticados por várias pessoas ao redor do globo, integrando tecnologias de comunicação via rádio e o contato com a natureza.
Legal não é? Você precisa entender que não é só subir a montanha e ligar os equipamentos para poder participar, por isso, o SOTA foi cuidadosamente planejado para permitir a participação de todos. Seja você radioamador ou não, há sempre uma forma de participar, vejamos:
Ativador: são aqueles que sobem as montanhas e operam suas estações de rádio lá de cima.
Caçador: ficam no aconchego de suas estações e procuram fazer contatos via rádio com os ativadores.
SWL: Os radioescutas tentam captar com seus rádios os contatos efetuados entre ativadores e caçadores.
Montanhistas: Os montanhistas ajudam os ativadores de diversas maneiras na execução de suas expedições.
Mesmo se você ainda não é radioamador, é possível participar e ajudar nas expedições de ativação das diversas montanhas SOTA.
Saiba como os estivadores, caçadores e radioescutas podem se planejar da melhor maneira para saber sobre as próximas ativações e fechar contato com os ativadores.
Então, vamos lá?
Jackson PY6GOE, Guanambi-Bahia.
Demetrius PU6XZU, Travessia Petrópolis e Teresópolis.
Mais fotos, aqui.
コメント