Entre idas e vindas, diversas tentativas... Enfim, será reativada a repetidora de VHF com indicativo de PY6GI na Serra de Tanquinho no interior da Bahia. Algumas mudanças foram feitas, por isso, ela sai de tipo 4 para 5, Repetidora COM conexão com a rede pública, outra mudança necessária foi a Frequência de Entrada (Recepção) 145,000 MHz e a Frequência de Saída (Transmissão) 144,400 MHz.
Estávamos aguardando a documentação ser enviada pela Anatel, nosso agente regulador, agora com a licença de operação em nossas mãos, os equipamentos estão em sendo configurados, provavelmente estraremos em modo teste, assim que finalizar esta etapa, para que possamos ter mais uma ferramenta de comunicação digital.
Agradecemos a Diretoria da ARFS, a LABRE Bahia e aos Radioamadores que se disponibilizaram desde o planejamento: na compra dos equipamentos, no deslocamento, instalação e configuração dos rádios, antenas e acessórios. Sabemos que tudo é dinheiro, inclusive o tempo.
Bem, depois de todo esforço e dedicação para a repetidora ser colocada ao ar, tornando-se de uso coletivo pelos autorizados pela Anatel através do indicativo, tornando-se pública. Que os operadores tenham sabedoria quando forem usar, pois, literalmente não é fácil ser mantenedor, é um processo longo e cansativo para chegarmos até os finalmente.
Como é uma repetidora tipo 5, o equipamento aceitará apenas a transmissão de sinais digitais, com isso, teremos diversos benefícios, uma delas é que todo rádio Digital tem uma identificação, saberemos quem está na frequência transmitindo.
Será instalada a 507 metros de altitude com transmissão de 45w de potência média. Em sua localização esperamos ter muitas cidades cobertas pela repetidora e atender a demanda de algumas regiões que ainda estão sem um equipamento desta modalidade (digital). Sendo assim, vamos propagar e difundir a transmissão de qualidade digital em nosso estado. Só falta agora uma repetidora de UHF, em breve!
Comments